Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler Eleva a Alma

“A leitura engrandece a alma.” Voltaire. Vamos engradecer a nossa?

Ler Eleva a Alma

“A leitura engrandece a alma.” Voltaire. Vamos engradecer a nossa?

O Plano de Miss Fairbourne de Madeline Hunter

Avatar do autor Marta Sousa, 18.11.23

 

O Plano de Miss Fairbourne.jpg

 

«Emma esticou o braço, para receber o jornal, leu cuidadosamente o anúncio marcado.
- Não é a primeira mulher de idade madura a decidir procurar um amante deste modo, Miss Fairbourne. A descrição publicada é menos obscena do que a maioria, mas é suficientemente clara para ser entendida. Ouso dizer que toda a cidade de Londres está a apreciar a franqueza elegante com que descreve as suas necessidades.
Um rubor profundo cobriu repentinamente o rosto de Emma, que tapou a boca com as mãos e olhou fixamente para o conde. Em seguida, voltou a olhar para o jornal, mas Southwaite conseguiu vislumbrar o fogo que ardia no interior dos olhos dela.
- As suas presunções são inaceitáveis, senhor conde. » página 59.

 

Opinião

Avaliação

Já tinha lido muitas opiniões de livro sobre esta autora, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler um livro dela. Nos últimos tempos, tomei a decisão de ler os livros da biblioteca dos autores que ainda não li, antes de comprar um livro dos mesmos. Por vezes, sofremos desilusões. No entanto, não aconteceu isso com este livro, é um romance engraçado em que adorei a personagem principal.

Emma Fairbourne quando o seu pai morre subitamente decide continuar o trabalho dele na sua leiloeira à revelia do seu sócio Southwaite. Apesar de Emma o irritar, Southwaite não consegue deixar de se sentir terrivelmente atraído por ela. As suas discussões e seduções são as partes mais engraçadas do livro. No entanto, Emma tem um segredo que a leva por caminhos perigosos em que apenas Southwaite a pode ajudar…

É uma boa comédia romântica, em que as personagens estão bem construídas assim como toda a trama. Recomendo para quem gosta deste género de livros.