Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler Eleva a Alma

“A leitura engrandece a alma.” Voltaire. Vamos engradecer a nossa?

Ler Eleva a Alma

“A leitura engrandece a alma.” Voltaire. Vamos engradecer a nossa?

O Espião Português de Nuno Nepomuceno

Avatar do autor Marta Sousa, 17.09.22

Olá, escritores e leitores!


Já andava há muito tempo a querer ler um livro deste autor até porque já o vi nos mais vendidos em Portugal e sinto-me feliz porque é um dos poucos autores de ficção que vejo nos mais vendidos e que o autor não é conhecido por outra atividade. Isto significa que a literatura portuguesa começa a ser conhecida, o que me faz muito feliz.

 

Sinopse (da Wook):

«Os serviços internacionais de informações de segurança agitam-se ao saber da existência de um estudo secreto sobre uma arma de nova geração. Duas organizações, uma semigovernamental, a outra formada por mercenários, entram em confronto, tentando obter vantagem. Entre elas, está um jovem português.
André Marques-Smith leva uma vida pacata enquanto diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Mas Freelancer, a sua outra identidade, é um agente secreto implacável, metódico e sedutor. Durante uma operação, faz uma descoberta. No entanto, tal como na vida, há valores que a tudo se sobrepõem.»

Podes comprar este livro através deste link da Wook e assim apoiar este blogue sem qualquer custo adicional para ti. 

 

Opinião


Avaliação 

Continuamos com o tema de policiais do desafio literário  e este livro enquadra-se muito bem. Apesar de ser mais espionagem do que policial, para mim, faz tudo parte do mesmo género.  A história está envolta num mistério e desde o início esperamos uma reviravolta, e acontecem muitas, não fosse este um livro sobre espionagem, mas nunca a que estamos à espera. Só no final do livro é que se esclarece a questão principal, mas gostei de todo o mistério até nas partes mais simples da vida da personagem.


O que mais gostei foram as partes de visitas a países da Europa e das missões secretas emocionantes do espião. O que menos gostei foram algumas partes de histórias paralelas de personagens que não são muito importantes para a história, mas que entendo que servem para aumentar o mistério, mas acabei por querer saltar essas partes. Fazem parte e até são detalhes bons para quem gosta, mas eu queria seguir logo em frente para saber o que se ia passar. Já tiveram esta sensação?

 

Apesar de ter partes surpreendentes, acredito que no segundo livro desta trilogia (trilogia Freelancer) tenha-se uma reviravolta mais intensa e arrebatadora. Não sei, estou à espera disso. Gostei da forma como o autor descreve muito bem os pensamentos e comportamentos de um homem tipicamente português. Também gostei da parte do romance do passado de André e fico na esperança de que o segundo livro exista ainda mais romance.

 

É a primeira vez que leio um livro deste género escrito por um autor português e fiquei feliz por ler. Uma escrita fluída, rápida e fácil de ler com muita ação e emoção. Emoções bem descritas e desenvolvidas. Gostei muito e recomendo. Quando puder irei ler mais livros deste autor. Talvez, os seguintes desta trilogia.

 

O Espião Português.jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.